quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Festa da Vindima da Fajã do Calhau concretiza uma das ações da CETS nas Terras do Priolo



No passado fim de semana, 1 e 2 de setembro, foi realizada na Fajã de Calhau a Festa da Vindima, que reuniu moradores e visitantes interessados em conhecer este recanto das Terras do Priolo em ambiente de grande animação. Esta festa foi organizada pela Associação de Amigos da Fajã do Calhau e pela Junta de Freguesia de Água Retorta.


A Festa da Vindima permitiu também experimentar muitas das delicias que são produzidas na Fajã e na freguesia de Água Retorta, a que esta pertence. Doces, vinho doce e vinho de cheiro produzidos na própria Fajã, petiscos e churrasco puderam ser degustados pelos visitantes.
A festa contou com a participação da Direcção Regional do Ambiente, Direcção Regional dos Recursos Florestais, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e Artesãos locais, com exposições relacionadas com o seu trabalho e com a venda dos seus produtos.
Foram dinamizadas actividades junto das crianças presentes e no domingo os visitantes puderam desfrutar do concerto do grupo musical Sol Nascente que animou o fim da tarde, com bailinho incluído.

Foi sem dúvida um evento a repetir e a fazer crescer em futuras edições, que permite dar a conhecer as tradições e a cultura das Terras do Priolo, associadas a locais remotos como foram sempre as fajãs

Sem comentários:

Enviar um comentário